terça-feira, 6 de novembro de 2007

ALEX

EP NGOLA, 197?
O que se pode dizer sobre o "Fabuloso Alex" ???!!!!!
O Alex de hoje, tem musicas de muito mau gosto e foleiras até dizer não!!!
O Alex dos finais dos anos 60 e inícios de 70 ... sim! Sem contar que era, talvez, o gajo com os cabelos mais compridos que havia em Portugal.
Editou bastantes discos, com coisas boas e coisas más. Numa certa altura, houve uma certa colágem ao estilo do Roberto Carlos. Ele tanto andava pelo twist, yé yé, soul como musicas para sopeiras.
No disco acima, Alex é acompanhado pelo conjunto COMPLEXO 71 e no referido disco existe uma pérola: "Il Faut"
É cantada em françês e possivelmente é das melhores musicas Soul feitas em Portugal.
Mas... essa é apenas a minha opnião...

11 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um EP ou um single?

Fantomas disse...

É um EP, como está referido.

Vicky Paes Martins disse...

Quando foi a Nova Lisboa, foi acompanhado pelos Rebeldes, na altura, constituídos,por Fausto,Vicky Tony e Manuel Luís.Louco, inovador, mas foi sempre traído pela sua assumida homossexualidade, algo muito perigoso e subversivo na época.Foi escândalo, e motivo de chacota, na imprensa local.Ficou-se pelos night clubes, e casas de alterne, as únicas "diversões" nocturnas na altura.

Camilo disse...

Vicky, é verdade o que dizes no teu comentário...
Há tempos... um amigo trouxe-me o Alex... o "Fabuloso Alex"... que eu já não via desde 1966...
Não lhe deixei "autografar" as capas dos dois discos que ele gravou porque tive medo que as miúdas que estavam com ele mas "afanassem", pois ele disse logo que um dos discos que eu tenho, ele não tem.
Por acaso, a capa que o "fantomas" apresenta é para mim desconhecida, pois eu pensava -até agora- que era o único a ter os seus primeiros discos.
Quero ver se numa próxima oportunidade -6 SET- elas são publicadas no "IÉ-IÉ".
Voltando ao Alex... ao "Fabuloso Alex", de facto, foi entre 1966/69 um fenómeno de popularidade.

Fantomas disse...

O seu primeiro disco foi editado pela Alvorada em 1967.

Camilo disse...

Pois... num período em que me encontrava em Nova Lisboa, no serviço Militar.

Fantomas disse...

Esse primeiro EP, apenas tem uma musica com algum interesse, o "Twist Saloio".

Camilo disse...

Há um erro no meu comentário.
Deixei de o ver a partir de 1974. Em 1966 foi quando entrei para o Serviço Militar.
...
Pois claro que (era) uma espécie de...
"Twist Saloio"... com tudo à mistura... he!he!he!...
Mas... tinha um (twist) que ainda era (é)... mais saloio e que, já aqui em portugal, cantámos os dois diante da minha mulher, e das amigas do Alex.
Então, caro "fantomas", aí vai ele:
..
"Passam carros e carroças
Na minha rua, numa chiadeira,
Umas de primeira,
Outras de segunda
E outras de terceira!
...
(Refrão)-e repete:
O Twist é bom,
Assim é que é...
Perninha p'ra frente,
Perninha p'ra trás,
bate bem o pé...
...
Estas meninas d'agora,
Dançam o twist de qualquer maneira,
Umas de primeira,
Outras de segunda
E outras de terceira...
(Refrão) -e repete.
...
Então?!... isto é não NÃO FOI- bonito?!!!

Fantomas disse...

Se não foi!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-)

Anónimo disse...

ola a todos !

se quiser ver o Alex actuar ao vivo poderao contactar para carlapercina@hotmail.com
obrigado a todos

Unknown disse...

Tenho 1 EP editado em Angola... Mas não contem esta capa... Aliás nem registos existem... Existe uma foto no blog... Igual a da capa... (Encostado a uma árvore) EP com o conjunto complexo 71